Práticas alternativas na bovinocultura de leite são temas de palestra em Estrela Velha

Leite

Práticas alternativas na bovinocultura de leite são temas de palestra em Estrela Velha

Produtores e integrantes da Apleve participaram de uma palestra sobre fitoterapia e homeopatia animal, realizada na tarde da última quinta-feira
Por:
70 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Produtores e integrantes da Associação dos Produtores de Leite de Estrela Velha (Apleve) participaram de uma palestra sobre fitoterapia e homeopatia animal, realizada na tarde da última quinta-feira (29/11), no Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes, no município de Estrela Velha. A atividade foi ministrada pela técnica em Agropecuária e chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Boqueirão do Leão, Celita Aparecida Persich Peterson.

Na oportunidade, a extensionista, que também é bióloga e possui especialização em fitoterapia e homeopatia, explicou os conceitos e diferenças entre a fitoterapia, homeopatia e alopatia e falou sobre como o uso de plantas pode contribuir na prevenção e tratamento de doenças em animais, em especial em bovinos de leite. Celita também explicou que as práticas alternativas podem ser utilizadas em pessoas e em plantas, desde que identificadas corretamente.

Segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Giana Redin, os produtores se interessaram pelos tratamentos que podem ser utilizados nos bovinos de leite, sem avultar em gastos no tratamento de doenças que podem ocorrer com os animais, quanto com a limpeza e conservação das salas de ordenhas. 

Além da palestra, o público presente também pôde acompanhar a apresentação do técnico de campo e da engenheira agrônoma e coordenadora de difusão, respectivamente, Roberto Morinel e Letícia Signor, ambos representantes da CCGL que falaram sobre as expectativas da atividade leiteira em relação ao preço e também sanaram as dúvidas dos produtores.

A atividade contou com a participação da assistente técnica regional e médica veterinária da Emater/RS-Ascar, Claudia Rosso Cargnelutti. A Emater/RS-Ascar está ao lado dos produtores e da Associação prestando Assistência Técnica e Social para manter o produtor na atividade, bem como melhorar a produtividade e a rentabilidade do negócio. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink