CI

Preço da soja dispara em Chicago

Os atrasos no plantio nos EUA e as previsões de mais chuvas para as próximas duas semanas contribuíram


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (28.05) alta de 26,25 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,56 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 26,00 e 26,25 pontos.

Os principais contratos futuros dispararam no mercado norte-americano de soja, com problemas no plantio entusiasmando o mercado. “Após o feriado, os grãos retomaram a operação com ganhos expressivos. Os atrasos no plantio nos EUA e as previsões de mais chuvas para as próximas duas semanas contribuíram com impulsos generalizados em todos os grãos”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, 

De acordo com a ARC Mercosul, o mercado em Chicago abriu em altas expressivas diante das piores condições climáticas no Cinturão Agrícola do país: “Não há dúvidas que tem sido o pior ritmo de plantio da história norte-americana, com precipitações excessivas que impossibilitam os trabalhos de campo. As cotações do milho atingiram [ontem], o maior patamar desde 2016, aqui na CBOT. O mercado da soja e trigo vem sendo ‘arrastados’ pela forte valorização do milho. Fundos de gestão ativa tem revertido agressivamente suas posições vendidas”. 

“Vale lembrar, que até o começo de maio, tais fundos detinham o maior acumulado de contratos vendidos no milho-CBOT da história. Assim como alertamos desde meados de abril, qualquer indicativo ‘otimista’ para os preços iria disparar o movimento em manada do mercado: dito e feito! As altas serão mantidas enquanto as condições se mostrarem adversas, nesta safra”, concluem os analistas da ARC Mercosul.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.