Preço da soja volta a subir no Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,124 (0,34%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


MERCADO FÍSICO

Preço da soja volta a subir no Brasil

Impulsionou os preços a boa demanda interna por óleo (biodiesel) e farelo
Por: -Leonardo Gottems
1743 acessos

As cotações da soja tiveram na segunda-feira (26.02) um dia de retomada dos ganhos no mercado físico brasileiro, sem correspondência com as altas na Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 0,38% nos portos e 0,39% no interior do País.

O analista da T&F, Luiz Fernando Pacheco, ressalta que, as cotações da soja voltaram a subir apesar das quedas do dólar e de Chicago. A moeda norte-americana tinha estado alto durante a sessão, dando suporte a fixações de preço mais elevadas do que no fechamento.

“O que impulsionou os preços foi a boa demanda interna por óleo (para uso no biodiesel) e farelo (rações), que está aumentando as margens de esmagamento das indústrias. Além disso, os compradores estão olhando a grande possibilidade, comentada por muitos analistas, de aumento da quebra da safra argentina, o que elevaria muito os preços. Isto está despertando desejos de compra de um lado e, de outro, fazendo alguns agricultores se retraírem. Para demovê-los, os compradores aumentam os preços”, comenta Pacheco. 

FUNDAMENTOS

As previsões climáticas para a América do Sul analisada pela Consultoria AgResource têm apresentado poucas mudanças nestas últimas semanas. No Brasil, as chuvas se expandem por quase toda a região sojicultora do país, nos próximos 10 dias. Em exceção ao Rio Grande do Sul, as chuvas se mostram regulares para quase todo o Brasil. Preocupações com excessos hídricos já tem sido discutida nas áreas do Centro brasileiro. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink