CI

Preço do trigo na Rússia cai junto com rublo

Rublo russo caiu continuamente ante o dólar desde o início do ano junto com o petróleo


MOSCOU (Reuters) - Os preços do trigo russo caíram no fim da semana passada ante o final de dezembro devido à preços globais reduzidos e à renovada fraqueza do rublo, disse a consultoria agrícola russa IKAR nessa segunda-feira (11.01).

O rublo russo caiu continuamente ante o dólar desde o início do ano junto com o petróleo, que recuou para uma nova mínima de 12 anos por preocupações sobre a economia chinesa.

Os preços do Mar Negro para o trigo russo com 12,5 por cento de conteúdo de proteína estavam em 184 dólares por tonelada em base FOB no fim da semana passada, uma queda de 5 dólares ante o final de 2015, disse o diretor da IKAR, Dmitry Rylko.

A Rússia compete com países como França e Ucrânia pela oferta de trigo para consumidores no Norte da África e Oriente Médio. Espera-se que o país tenha uma grande safra de grãos de mais de 100 milhões de toneladas pelo terceiro ano consecutivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.