CI

Preço médio da carne bovina exportada pelo Brasil

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior o preço médio da carne bovina exportada pelo Brasil em julho foi de US$2.178 por tonelada equivalente carcaça


Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior o preço médio da carne bovina exportada pelo Brasil em julho (considerando carne in natura, carne industrializada e miúdos) foi de US$2.178 por tonelada equivalente carcaça (tec).

Analisando os resultados por Estado, no último mês, os preços médios da carne exportada por São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ficaram abaixo da média do Brasil. A participação da carne industrializada e dos miúdos no total exportado, além dos mercados atendidos, interferiram nos preços da carne bovina em cada Estado.

Na comparação com julho de 2008, houve um recuo de 13,5% no preço médio da carne brasileira, basicamente em função do mercado mundial menos aquecido depois da crise mundial. Em todos os Estados os preços acompanharam a média nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.