CI

Preços agrícolas vão subir até 30% na década, diz OMC

Afirmação é do diretor-geral, Pascal Lamy


O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, afirma que os preços das commodities agrícolas vão subir entre 10% a 30% nos próximos dez anos. Ele participou da abertura do “Global Commodities Forum”, uma iniciativa da Unctad (Agencia das Nações Unidas para Comércio e Agricultura) nesta segunda-feira (18.03), em Genebra (Suiça).

Mesmo com as recentes oscilações, os valores continuam muito acima das médias históricas. Para Lamy, isso ocorre em função da alta na demanda, provocada pela diminuição da pobreza, bem como pelo aumento nos custos dos insumos.

O Fórum aborda as principais questões relacionadas com a gestão de riscos e resistência, tais como métodos e mecanismos para que países em desenvolvimento e pequenos produtores prosperem apesar da volatilidade atual nos mercados de commodities. No encontro são apontadas alternativas para o setor agrícola superar desvantagens, desenvolver capacidades e investir em infraestrutura negligenciada pelo poder público.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.