CI

Preocupados com calote, pecuaristas fecham frigorífico em Vila Rica/MT

O frigorífico Quatro Marcos acumula uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com os fornecedores


À beira da ruína, pecuaristas de Vila Rica tomaram uma decisão radical e inusitada em Mato Grosso. Eles fecharam o frigorífico Quatro Marcos, que acumula uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com os fornecedores. A decisão foi anunciada no último domingo (05-04). Pecuaristas fecharam a frente do frigorífico e mantiveram poucos funcionários no estabelecimento. Eles também tomaram o cuidado de avisar as autoridades que querem a presença da mídia e dos proprietários da empresa, que moram em São paulo.

 


Segundo eles, desde agosto o frigorífico que emprega 400 pessoas enfrenta problemas de pagamento. Com abate médio diário de 700 cabeças, a empresa teve algumas alterações no seu comando e desde então não conseguiu mais regularizar os pagamentos. O prefeito de Vila Rica, Calisto Silva, acompanhou a manifestação dos produtores e disse que está buscando apoio dos deputados e do governo do Estado para solucionar o impasse. "O deputado Daltinho (Adalto de Freitas, da região de Barra do Gaçras) já fez alguns contatos e estamos aguardando uma resposta urgente do governo para essa situação", destacou.

Vila Rica fica na divisa com o Pará. O município depende da pecuária como atividade econômica. Na ocupação desde domingo, a polícia acompanhou à distância, da mesma forma os funcionários que temem pelo fechamento da unidade. Os pecuaristas exigem a presença de autoridades e dos proprietários do frigorífico para negociarem a dívida e reabrir a indústria.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.