Presos em Goiás assaltantes de fazendas

Agronegócio

Presos em Goiás assaltantes de fazendas

Por:
372 acessos

Três meses depois de prender um dos integrantes de uma quadrilha que assaltava propriedades rurais, equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), desarticularam o resto do grupo. Estão presas oito pessoas acusadas de invadir as fazendas fortemente armados e, com muita violência, roubavam carros, eletrodomésticos, roupas, móveis, equipamentos agricólas, dinheiro, jóias e outros objetos.

De acordo com o delegado Abezio Leite de Bessa, adjunto da Deic, a quadrilha agia desde janeiro deste ano de forma organizada. “Antes disso, os integrantes já asssaltavam com outros grupos”, explicou. O grupo é acusado de 22 assaltos em fazendas nos municípios de Bela Vista de Goiás, Anápolis, Silvânia, Cocalzinho, Goianésia, Jaraguá e Faina.

Estão presos preventivamente Valmir Xavier Rosa, José Geraldo Ribeiro, Claudinei da Luz Peixoto, Diomero José Damasceno, Raul Pereira dos Anjos Júnior, Iris Pereira da Silva, Kallaran Coelho Camargo e José Roberto Romão.

A polícia chegou ao restante do bando a partir da prisão de Valmir, em maio. Os integrantes da quadrilha são moradores de Anápolis e seriam liderados por José Geraldo, que também é processado por estupro. Segundo o delegado, nos assaltos a fazendas praticados pela quadrilha, três mulheres foram estupradas.

Rombo
Todos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha e serão encaminhados para carceragens de diferentes comarcas, onde já respondiam a processos.

Segundo Abezio Leite de Bessa, o grupo provocou um rombo de aproximadamente R$ 1 milhão aos fazendeiros. A polícia apreendeu sete carros de vítimas em poder dos integrantes da quadrilha. O delegado disse que outros carros devem ser apreendidos ao longo da investigação.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink