Primeira colheitadeira foi produzida no Brasil há 40 anos
O lançamento da colheitadeira SLC modelo 65-A, fabricada em Horizontina, foi feito no dia 5 de novembro de 1965
Há 40 anos foi produzida a primeira colheitadeira automotriz no Brasil. O lançamento da colheitadeira SLC modelo 65-A, fabricada em Horizontina, foi feito no dia 5 de novembro de 1965. O equipamento produzido pela empresa gaúcha Schneider Logemann & Cia. teve seu projeto inspirado no modelo 55 da John Deere. Desde esta data histórica para a indústria brasileira de equipamentos, a fábrica de Horizontina fornece modelos cada vez mais produtivos e eficientes para os agricultores do Brasil.
Em 1979, a John Deere associou-se à Schneider Logemann, e em 1983 o lançamento do modelo 6200 já apresentava a tecnologia e a cor verde da líder mundial na produção de equipamentos agrícolas. Desde 2001, as colheitadeiras passaram a utilizar a marca John Deere.
As colheitadeiras 9650 e 9750 STS, lançadas no ano de 2002, são hoje as de maior porte e tecnologia mais avançada do mercado brasileiro, reunindo a alta capacidade de colheita com a grande qualidade dos grãos colhidos. Os modelos 1450 e 1550 têm sua qualidade reconhecida no mercado internacional, sendo exportadas principalmente para os países da América Latina e da Europa. Em agosto do ano passado, a fábrica de Horizontina atingiu o marco de 50 mil colheitadeiras produzidas. As informações são da assessoria de imprensa da Schneider Logemann.