CI

Process Dryer da GSI agora disponível para vários mercados

O secador já pode ser adquirido por médios e pequenos produtores rurais


Um produto que está revolucionando a forma de secar os grãos logo que saem da lavoura está no mercado há pouco mais de um ano e vem conquistando clientes a cada dia. O secador PROCESS DRYER é um sistema de secagem de grãos contínuo, tipo coluna com fluxo cruzado (fluxo de ar perpendicular ao fluxo de grãos). Essa linha de secadores foi desenvolvida levando em consideração a preocupação com o a qualidade do grão, questões ambientais e segurança.

Conforme relata o engenheiro de produto-secadores, Fabrício Ferrari, as principais características desse secador são: baixa capacidade estática, alta vazão específica de ar, baixa emissão de partículas para o ambiente, baixo ruído sonoro, simplicidade e segurança operacional, modular e todas as partes externas galvanizadas. “Trabalhamos neste projeto para que ele apresente o máximo de desempenho, com baixo custo de operação e manutenção”, assinala Ferrari.

A novidade apresentada pela GSI, na Expointer 2009 é um equipamento de menor porte e que pode ser utilizado por médios e pequenos produtores, ampliando o potencial de mercado para este equipamento. “A empresa decidiu, como estratégia produzir secadores, que possam ser utilizados em nível de fazenda, permitindo ao produtor fazer seu próprio processo de armazenagem e secagem da sua lavoura”, salienta o engenheiro de produto da GSI. As informações são da assessoria de imprensa da GSI Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.