CI

PROCRIA inova com variedade de milho de maior valor protéico

Esse milho é apropriado para silos


A novidade na região é uma nova variedade de milho chamada 8088YCRR2. Não se trata de um híbrido comum. O mesmo foi desenvolvido pela Monsanto (uma grande empresa do segmento do agronegócio). Esse milho é apropriado para silos (silagem).

A Procria que possui 5 grandes lojas em cidades da região e uma chácara a 2 km de Iporá, onde faz experimentos, visando o aumento da produção leiteira. Destacou, por meio de seu sócio-proprietário, Lindomar Pereira Lopes, dentre os benefícios obtidos com o milho, maior resistência a intempéries, maior valor protéico que variou de 3,5 com o híbrido comum para 8,00 da nova variedade; Alimenta-se mais e gasta-se menos; Permite, ao ir para o silo, uma fermentação na ausência de oxigênio o que, dá mais qualidade para a alimentação do gado leiteiro.


A procria plantou o milho em sua propriedade. O corte mecanizado do milho foi feito nos últimos dias, bem como a silagem de 450 toneladas para alimentar gado leiteiro durante o período de estiagem, entre junho e outubro. E o que se constatou foi o recorde na colheita do milho. Conseguiram 45 t por hectare. Antes, o rendimento era de 30,35 por hectare.


Com a boa produção de milho de excelente qualidade, o resultado final é a boa alimentação para vacas leiteiras que produzem em média 22 litros de leite/dia (duas ordenhas por dia).

A procria se torna parceira da Monsanto para mostrar essa nova variedade de milho para os produtores da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.