CI

Produção de inverno deve crescer 20% na safra 2007/08 no PR

A produção do milho safrinha deve variar de 4 a 4,5 milhões de toneladas


A produção das culturas de inverno no Paraná - cujo plantio começa a partir de maio - deve crescer 20% em média neste ano. A área plantada vai crescer cerca de 10%. O milho safrinha e o trigo são os principais produtos de inverno.

Segundo o analista econômico do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Cassiano Bragagnolo, a área do trigo deve alcançar entre 950 mil a 1 milhão de hectares, 10% de crescimento sobre o ano passado, quando foram cultivados de 880 mil. E, dependendo da produtividade, a safra do cereal no estado deve variar de 2,1 milhões a 2,5 milhões toneladas na safra 2007/08, devendo dobrar em relação aos 1,127 milhão na safra anterior. Para ele, a produtividade no ano passado foi baixa, de 1,28 mil toneladas por hectare, por conta das condições climáticas desfavoráveis. Mas este ano, a produtividade deve ser de 2,1 a 2,5 toneladas por hectare.

A produção do milho safrinha deve variar de 4 a 4,5 milhões de toneladas, dependendo da produtividade. "Como as previsões climáticas são boas, talvez a produção siga a direção da projeção superior", pondera.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.