CI

Produquímica pretende expandir mercado de nutrição de culturas orgânicas

Onze insumos da companhia receberam certificação


Com os onze insumos certificados, agricultores terão a segurança de obter produtos dentro das normas exigidas para a produção orgânica, com procedimentos e qualidade
 
A Produquímica, líder mundial em soluções para nutrição vegetal e animal, acaba de dar mais um passo importante para se consolidar no mercado de cultura orgânica: onze insumos da companhia receberam, pela primeira vez, importante certificação nacional com alcance internacional.
 
Após auditoria documental e na unidade de produção da empresa, o IBD Certificações atestou que Sulfurgran, Produbor 10%, MIB 245, Kellus Iron, Kellus Cooper, Kellus Inox, Kellus Manganese, Kellus Zinc, Profol NiCoMo, Quelato de Cobalto e Quelato de Níquel obedecem todas as normas para  uso na produção orgânica. Outros produtos da linha serão certificados em breve.
 
Foram avaliados quesitos como método de produção; matérias-primas utilizadas; controle de qualidade para garantia de ausência de contaminantes e ausência de mistura com insumos proibidos; rastreabilidade de produção e atendimento às legislações ambientais, entre vários outros.
 
“A certificação destes produtos pelo IBD é um marco bastante importante, por possibilitar que produtores de cultivos orgânicos possam balancear e complementar a nutrição de plantas já empregada com composto, esterco e demais resíduos animais e vegetais, possibilitando um melhor equilíbrio nutricional, o que por consequência resultará na melhoria de produtividade e sanidade dos cultivos.

Vale destacar que o processo de certificação do IBD é muito criterioso e rigoroso, avaliando toda a cadeia de produção dos produtos, desde matérias-primas, processos e qualidade até aspectos sócioambientais. Com a obtenção deste selo, a Produquímica mais uma vez certifica a sua qualidade e compromisso com o desenvolvimento da agricultura brasileira”, observa Ithamar Prada, gerente de Desenvolvimento Técnico da Produquímica.
 
“A Produquímica investe constantemente em controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento. Com as certificações, os agricultores terão, entre outros benefícios, a segurança de obter produtos dentro das normas exigidas para a produção orgânica. Em breve, novos produtos serão certificados e vamos ampliar ainda mais a nossa presença neste segmento”, acrescenta Aristides Alves de Moraes Junior, gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Produquímica.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7