Produtor, exalte a bandeira do nosso País
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Pixabay

PRODUTOR PATRIOTA

Produtor, exalte a bandeira do nosso País

A ministra da Agricultura convocou produtores a hastear bandeiras nas propriedades
Por: -Aline Merladete
447 acessos

No dia 07 de setembro, comemora-se a Independência do Brasil. Essa celebração é realizada no país desde o ano de 1822, quando transcorreu o processo de independência, capitaneado pela elite política que circundava a figura do imperador D. Pedro I. José Bonifácio de Andrada e Silva foi um dos seu principais protagonistas. Para compreender o processo de independência, é preciso entender a situação do Brasil e de Portugal no início do século XIX.

De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, precisamos trabalhar e mostrar que o agronegócio brasileiro é sustentável e que dá muito orgulho ao nosso país, à nossa pátria. 

Em 2019, foi lançada a campanha do agro "Produtor Patriota", uma forma de exaltar a bandeira do Brasil, neste ano, a ministra pediu novamente, para que os produtores brasileiros mostrassem a bandeira na porta de suas propriedades.

Neste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil sofreu uma queda histórica de 9,7% no segundo trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo com a queda acentuada, algumas atividades foram menos impactadas, como exportações e agropecuária, únicos setores que registraram resultados positivos, com alta de 1,8% e 0,4%, respectivamente. O funcionamento e a logística da produção de alimentos foram assegurados desde o início da pandemia, o que garantiu a manutenção do agronegócio para atender as demandas de consumo. Isso também foi importante para os resultados positivos das exportações, que tem sua base no agro. Temos motivos para nos orgulharmos no trabalho feito e dos nosso agricultores.

Feliz Dia da Independência ao Brasil e ao Agronegócio - somos responsáveis pelo abastecimento de alimentos dos brasileiros. Vamos comemorar o 07 de setembro, vamos mostrar a nossa bandeira. Compartilhe conosco e marque o Portal Agrolink no Instagram @portalagrolink e use a hashtag #produtorpatriota


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink