CI

Produtor relata aumento da produtividade com uso de fertilizante

Fertilizante foi essencial para melhorar a resistência e saúde da planta


Foto: Divulgação

De acordo com o 11º monitoramento agrícola da Conab, entre os grãos cultivados, os que mais se destacam são o milho e a soja, cujos resultados foram de 102,1 milhões de toneladas e 120,9 milhões de toneladas colhidas, respectivamente.

Esses dois alimentos são os grandes responsáveis pela maior parte da atual produção nacional e, junto do arroz, representam 87,1% da área a ser colhida. São também os principais grãos produzidos pelo produtor rural Edio Favoretto, que cultiva soja no verão e milho no inverno em seus mais de 100 alqueires de área plantada.

A família do produtor é dona do sítio Santo Antônio, em Maringá, no Paraná. No ano passado, movido pela curiosidade e atendo às novidades do mercado, Favoretto resolveu testar novos fertilizantes nas plantações. Foi assim que o produtor teve contato com os adubos da SUPERBAC, reconhecidos no mercado por serem inovadores. Eles combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes, o que possibilita uma maior produtividade das culturas, melhora na qualidade das plantas e ainda aumento na rentabilidade das safras.

Logo no primeiro uso, houve um período de estresse hídrico e o fertilizante foi essencial para melhorar a resistência e saúde da planta. “Da primeira vez, adquiri 15 toneladas do produto para testar. Nas áreas em que apliquei o adubo da SUPERBAC, visualmente as folhas pareciam menos enroladas. Deu para notar que elas sentiram menos a seca justamente pela retenção maior de água no solo proporcionada pelo uso fertilizante”, conta Favoretto.

Além da melhora no aspecto visual da folhagem, outros dois pontos positivos apontados pelo produtor foram a boa distribuição do adubo pelo solo e o aumento da produtividade. “Os resultados foram excelentes, acabei produzindo cerca de 26 sacas a mais do que produzia com o fertilizante anterior. Estou muito satisfeito e confiante de que os benefícios para a minha plantação serão cada vez melhores”, comemora o produtor, que já está utilizando o produto pela segunda safra consecutiva.

Os insumos da SUPERBAC também ajudam a tornar o ambiente de raiz mais favorável para a absorção de minerais pela planta, auxiliam a aceleração da decomposição da matéria orgânica, proporcionam o aumento da eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e colaboram para promover o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

*Informações da assessoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.