CI

Produtoras rurais mobilizadas durante Expointer 2009

A comissão das produtoras rurais está organizando evento técnico e visitas direcionadas durante a Expointer 2009


A comissão das produtoras rurais está organizando evento técnico e visitas direcionadas durante a Expointer 2009. De acordo com a coordenadora, Zênia Aranha da Silveira, no dia 31de agosto, ás 17 horas, acontece a visita aos caminhos do Senar, onde estão a maquete de uma propriedade rural com os impactos da reserva legal, vitrine da apicultura e a história do trigo, com apresentação de curso de panificação. Após haverá degustação dos pães, dos queijos oferecidos pelos criadores de caprinos e doces de Pelotas.

No dia 02/09, ás 16 horas, a visita será no pavilhão internacional, no estande da vitrine da carne gaúcha, onde assistirão a demonstração de desossa e corte de carnes certificadas. E, finalizando, no dia 05/09 acontece o seminário Observatório das desproteções sociais e a palestra do secretário executivo do Senar, Omar Hennemann, no auditório do Sistema Farsul – CNA no pavilhão internacional. Durante o evento será realizada a assembléia de constituição do ISAR, Instituto Sócio Ambiental Rural e a eleição da primeira diretoria do Instituto. O objetivo do órgão é arrecadar recursos para projetos nas áreas social e ambiental, cujos programas serão organizados pelas produtoras rurais nas suas localidades.

CNA lança o programa para capacitar produtoras

O Instituto CNA está lançando o programa Com licença eu vou a luta, que é dirigido à mulheres que estão administrando as propriedades rurais . O objetivo é capacitar as produtoras rurais em gestão de negócios agropecuários, com enfoque em empreendedorismo e liderança. Serão três projetos piloto onde as mulheres farão o curso de gestão, inicialmente em Santa Catarina, Tocantins e no Pará, onde 20 mulheres vinculadas aos sindicatos locais participarão.

Segundo a coordenadora da comissão das produtoras rurais da Farsul, Zênia Aranha da Silveira, que participa do grupo de trabalho que está montando o curso, “ este programa é destinado àquelas mulheres que estão a frente da gestão da sua propriedade, gerenciando o seu agronegócio, e necessitam de uma capacitação para melhor administrarem os seus bens.” As informações são da assessoria de imprensa da Farsul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.