CI

Produtores de Uberlândia (MG) recebem treinamento do Programa Aplique Bem

Foram atendidas mais de 36 mil pessoas



A iniciativa, que tem como propósito treinar gratuitamente os produtores de todo o País quanto ao correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s), passará por Minas Gerais nesta semana. Entre os dias 04 a 06 de junho, o laboratório itinerante, que já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 36 mil pessoas, estará em Uberlândia.
 
Recentemente, a Arysta LifeScience anunciou a internacionalização do Programa Aplique Bem que, com sete anos de atuação no Brasil, agora oferecerá treinamento gratuito também em outros países. O programa já está em fase final de implantação na Costa do Marfim (África), mas há ainda previsão de implantação em Burkina Faso, na África, e no México e Vietnã. Porém, no Brasil, as ações se mantêm intensas. Além da expansão para outros países, a Arysta mantém os investimentos no Brasil e no segundo semestre de 2014 ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos no Brasil, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.
 
Sobre o Programa - A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.