Produtores podem abrir processos de licenciamento ambiental na Expointer

Agronegócio

Produtores podem abrir processos de licenciamento ambiental na Expointer

O estande da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na Expointer está equipado para abrir processos de licenciamento ambiental
Por:
185 acessos
O estande da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na Expointer está equipado para abrir processos de licenciamento ambiental, no espaço montado no Estande do Governo do Estado no Parque Assis Brasil, em Esteio.

No Balcão de Licenciamento Ambiental Unificado, técnicos dos departamentos de Recursos Hídricos e de Florestas e Áreas Protegidas e profissionais da Fepam atendem aos pedidos para abertura de processos e orientam os produtores rurais nos procedimentos de conservação e manejo ambiental.

O Balcão permite o acesso a vários serviços na área de meio ambiente, descentralizando o processo licenciatório. A modelagem simplifica a solicitação do empreendedor, que não precisa abrir vários processos para obter o licenciamento.

A equipe da Fundação Zoobotânica (FZB) também oferece ao público esclarecimentos sobre produção de mudas nativas, educação ambiental, qualidade do ar, informações sobre bugios e febre amarela, entre outros.

Um exemplar embalsamado de lobo-guará, uma espécie em extinção, e de um puma estão em exposição no Ecossistema montado no estande da Sema e suas vinculadas, Fepam e FZB. As peças embalsamadas são do Museu de Ciências Naturais, e os exemplares da flora do Estado integram o acervo do Jardim Botânico.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink