CI

Produtores protocolam nova emenda por subvenção no Congresso

Autor da emenda foi o deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB)


Cerca de 21 mil produtores nordestinos de cana renovam a esperança de conseguir o subsídio econômico mesmo após o veto da presidente Dilma Rousseff ao benefício na Medida Provisória (MP) 587. A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) conseguiu nesta terça-feira (14), uma emenda parlamentar para a subvenção na MP 613. O autor da emenda a favor do subsídio foi o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). 

 
O presidente da Unida, Alexandre A. Lima, e o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco, Gerson Carneiro Leão, ambos que estão em Brasília, aguardam sinalização do governo federal no sentido de discutir medidas de apoio ao setor atingido pela maior seca dos últimos 50 anos. Lima diz que, independente das propostas do Planalto, acredita na aprovação da emenda na Comissão da MP 613, e também de sua aprovação pela Câmara e Senado. “Esperamos que ao chegar à Dilma, ela não penalize o agricultor com o veto mais uma vez”.
 
Lima lembra também do protesto de repúdio à presidente que será realizada na inauguração da Arena de PE, no dia 20. A manifestação acontecerá em função da insensibilidade do governo com o setor que sofre por falta de apoio governamental diante da significativa estiagem. “Sei que a presidente está mal assessorada por parte de sua equipe técnica que defende não haver seca na Zona da Mata do NE”, critica. O dirigente diz que 70 ônibus com agricultores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco já estão confirmados para o protesto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.