Produtores rurais de Chapadão do Sul (MS) iniciam colheita de milho
CI
Agronegócio

Produtores rurais de Chapadão do Sul (MS) iniciam colheita de milho

Por: -Admin

Pelo menos três propriedades rurais localizadas no município de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, já iniciaram a colheita do milho plantado no segundo semestre do ano passado: as fazendas Lagoa Vermelha, de Moacir Ivaldo Chrestani; a Rio Porto, de Valdir dos Santos; e a Bianchesi, de Armando Bianchesi.

Todas estão obtendo bons resultados de produtividade por hectare apesar da falta de chuvas no início do desenvolvimento da cultura. No entanto, no momento da formação da espiga e enchimento dos grãos, o clima foi favorável.

Os proprietários informam que estão colhendo até 132 sacas por hectare, em média, na área mais prejudicada pela estiagem. Nos talhões plantados uma semana mais tarde, a média chega a 142 sacas por hectares.

Em Chapadão do Sul, foram plantados 25.000 hectares de milho, que deverão produzir 165 mil toneladas. Pelo menos 4.400 hectares serão colhidos este mês e isso colocará no mercado pelo menos 30 mil toneladas de milho de ótima qualidade produzido no município.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.