Produtores Rurais de Dom Bosco recebem capacitação para alimentação do gado

Boi

Produtores Rurais de Dom Bosco recebem capacitação para alimentação do gado

Período seco traz inúmeros desafios para os produtores rurais, entre eles a alimentação do gado
24 acessos

O período seco traz inúmeros desafios para os produtores rurais, entre eles a alimentação do gado. Diante disso, 10 produtores rurais procuraram o Senar Minas para receberem o curso de Trabalhador da Pecuária (Bovinos Leite) / Alimentação – Pastagem. Todos têm propriedades rurais em Dom Bosco, no noroeste do estado. O curso foi realizado através da parceria entre o Senar Minas e a Capul (Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda), com mobilização de Isidoro do Nascimento.

“Eles estavam com muitas dificuldades para alimentar o gado, não tinham pastagens, e então levamos o curso até eles nesse momento mais crítico da seca. Percebi um interesse muito grande de todos os participantes e quando há interesse o aprendizado é certo. Esperamos ajudá-los em suas atividades”, disse o mobilizador.

Contando com parte teórica e parte prática, o curso ministrado pelo instrutor Alexandre Bojikian contabilizou 24 horas-aula, abordando pontos como alimentação e nutrição do rebanho, espécies forrageiras, formação da pastagem, utilização e manutenção da pastagem e recuperação da pastagem.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink