CI

Produtores Rurais de Dom Bosco recebem capacitação para alimentação do gado

Período seco traz inúmeros desafios para os produtores rurais, entre eles a alimentação do gado

O período seco traz inúmeros desafios para os produtores rurais, entre eles a alimentação do gado. Diante disso, 10 produtores rurais procuraram o Senar Minas para receberem o curso de Trabalhador da Pecuária (Bovinos Leite) / Alimentação – Pastagem. Todos têm propriedades rurais em Dom Bosco, no noroeste do estado. O curso foi realizado através da parceria entre o Senar Minas e a Capul (Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda), com mobilização de Isidoro do Nascimento.

“Eles estavam com muitas dificuldades para alimentar o gado, não tinham pastagens, e então levamos o curso até eles nesse momento mais crítico da seca. Percebi um interesse muito grande de todos os participantes e quando há interesse o aprendizado é certo. Esperamos ajudá-los em suas atividades”, disse o mobilizador.

Contando com parte teórica e parte prática, o curso ministrado pelo instrutor Alexandre Bojikian contabilizou 24 horas-aula, abordando pontos como alimentação e nutrição do rebanho, espécies forrageiras, formação da pastagem, utilização e manutenção da pastagem e recuperação da pastagem.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.