Programa Aplique Bem apresenta novo Tech Móvel durante a Agrishow 2013
CI
Agronegócio

Programa Aplique Bem apresenta novo Tech Móvel durante a Agrishow 2013

Novidade possibilita estender difusão de boas práticas
Por:
A novidade possibilitará estender a iniciativa gratuita de difusão de boas práticas e melhoria nos processos na atividade agrícola para regiões de difícil acesso em todo o território nacional.

O Programa Aplique Bem, em ocasião da comemoração do 6º ano de atividades, apresentará seu novo Tech Móvel durante a 20ª edição da Agrishow, um dos grandes encontros do agronegócio na América Latina. Os já conhecidos “Tech Móveis” são parte fundamental na viabilização do programa itinerante “Aplique Bem”.


Para se ter uma ideia das dimensões da iniciativa durante esses seis anos, a ação itinerante de treinamento gratuito para agricultores brasileiros contabiliza mais de 500 mil km percorridos, o que equivale a 12,5 voltas completas pelo mundo, mais de 30 mil pessoas treinadas e já passou por mais de 20 estados brasileiros.

Com essa mudança, as atuais Sprinters serão substituídas por caminhonetes Amarok 4X4 para que o programa possa chegar também até os clientes que estão localizados em regiões de difícil acesso, o que hoje se torna uma situação desfavorável devido às condições das estradas.


Essa é uma iniciativa que reflete o sucesso de uma parceria público-privada, entre a Arysta e o Instituto Agronômico (IAC), com a proposta de atuar em praticamente todas as culturas para difundir a consciência sustentável e as boas práticas na aplicação de insumos agrícolas para um público amplo e heterogêneo, que vai desde a agricultura familiar até as grandes propriedades que utilizam alta tecnologia, proporcionando proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custo de produção.

Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.


“Após seis anos de estrada, percebemos os produtores mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação. Nas revendas também podemos constatar o aumento na procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, explica a Gerente de Registro e Stewardship da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

A Agrishow é o maior evento de tecnologia agrícola da América Latina. Divulga produtos e serviços para um público qualificado de mais de 152 mil visitantes, nos 440 mil m² de área de exposição, durante os cinco dias de sua realização. A feira acontece até o dia 03 de maio, das 8h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste/Centro de Cana Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.