CI

Programa Aplique Bem completa cinco anos e lança terceiro Tech Móvel

Novo Tech Móvel possibilitará ampliação da quantidade de treinamentos aos produtores rurais


Novo Tech Móvel possibilitará ampliação da quantidade de treinamentos aos produtores rurais

O Programa Aplique Bem, desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC) em parceria com a Arysta Lifescience, completa cinco anos e ganha mais um Tech Móvel – veículo adaptado para percorrer as propriedades de todo país e ensinar a maneira correta de aplicação dos defensivos agrícolas, além de avaliar os pulverizadores utilizados. O anúncio foi realizado pelo presidente e CEO da América Latina da Arysta Lifescience, Flávio Prezzi, durante a apresentação do banco de dados sobre a qualidade dos pulverizadores do Brasil.


Com o novo Tech Móvel a capacidade de treinamentos nas lavouras deve aumentar 50%, passando para 300 eventos por ano. “Quando decidimos fazer parte do projeto, não imaginávamos que chegaríamos a este resultado. O grande diferencial do Aplique Bem está em trabalhar com o tripé equipamento, pessoas e pulverização, que são os elementos fundamentais para uma correta aplicação: um equipamento regulado, com pessoas capacitadas e uma pulverização dentro das condições ambientais e técnicas recomendadas resultam em um uso racional e correto”, afirma Flavio Prezzi.

“Iniciativas como essa merecem destaque. Precisamos produzir respeitando a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Por isso quero parabenizar a Arysta e o IAC pelo trabalho fantástico que tem feito por todo o Brasil”, diz Mônika Bergamaschi, Secretária da Agricultura do Estado de São Paulo.


A iniciativa do programa também permitiu a criação de um consistente banco de dados sobre a qualidade dos pulverizadores do Brasil. Durante os cinco anos do Aplique Bem foram avaliados cerca de 700 pulverizadores usados na aplicação de defensivos, o que rendeu um banco de dados inédito sobre a qualidade das máquinas de aplicação usadas no País. As informações são importantes para as empresas fabricantes de pulverizadores, para os técnicos do próprio Aplique Bem e também para aqueles que trabalham com segurança na aplicação.

Em cinco anos, mais de 27 mil trabalhadores rurais já foram treinados pelo Programa Aplique Bem, passando por mais de 460 municípios em 15 estados mais o Distrito Federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.