Programa melhorará fluxo de informações entre Embrapa e empresas parceiras
CI
Agronegócio

Programa melhorará fluxo de informações entre Embrapa e empresas parceiras

Por: -Admin

Está em fase final de elaboração um software que ajudará na organização do fluxo de informações entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e as empresas licenciadas para a produção de sementes de milho e sorgo.

De acordo com Marcelo Dressler, supervisor da Área Administrativa e Comercial do escritório de Sete Lagoas do SNT (Embrapa Transferência de Tecnologia), o programa envolve informações desde o planejamento da produção de sementes até sua comercialização. O objetivo é disponibilizar às empresas licenciadas informações que as ajudarão em seus negócios.

O programa é participativo. Cada licenciada poderá, por exemplo, acrescentar seus planos de comercialização de sementes e gerar relatórios acerca do mercado que quer atingir. Estarão disponíveis, em um primeiro momento, informações históricas do mercado brasileiro de sementes de milho e sorgo e características técnicas das cultivares comercializadas pelas empresas licenciadas.

O SNT será o gerenciador do programa, cuja elaboração está sendo financiada em parceria com a Unimilho (União dos Produtores de Sementes de Milho da Pesquisa Nacional). A Embrapa Milho e Sorgo, de Sete Lagoas, em Minas Gerais, será outra unidade da empresa beneficiada com a implantação do programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink