CI

Programa visa melhorar práticas agrícolas

Produtores carecem de preparação, diz empresa.


As atuais práticas agrícolas exigem muita capacitação e treinamentos que visam atualizar os sistemas de produção agrícola. De acordo com Agrotechnica Soluções Agrícolas, que criou o Programa Aplique+, o setor precisa de soluções que vão resultar em ganho de produtividade, economia de produtos e maior rentabilidade no fim da safra. 

Nesse contexto, o Aplique+ se destaca, segundo os organizadores, por englobar algumas soluções de alta tecnologia para melhorar a qualidade das caldas e aumentar a eficiência da pulverização. No entanto, o programa não se limita apenas a oferecer os produtos e sim prestar suporte completo ao produtor, explica a empresa. 

Segundo Renan Yoshida, responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, a equipe da empresa realiza demonstrações práticas e verifica as condições de aplicação do cliente antes e depois do treinamento. “Os ajustem variam entre os herbicidas, os fungicidas e inseticidas. Temos que ter certeza que a vazão e a velocidade estão adequadas, bem como monitorar se as condições climáticas estão propícias”, diz o profissional. 

“Na teoria falamos dos produtos que vão dar robustez a aplicação e na demonstração prática avaliamos a aplicação com e sem produto para poder visualizar as diferenças”, cita Yoshida, explicando que os treinamentos serão realizados nas formas teórica e prática. 

De acordo com o responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da Agrotechnica, o Aplique + tem muitas vantagens em relação aos programas disponibilizados por outras empresas no mercado. " Esta é a forma de nos diferenciarmos no mercado, mostrando que não estamos apenas interessados em vender o produto e sim oferecer um suporte completo de pré e pós-vendas para que o agricultor tire o máximo proveito das tecnologias oferecidas”, finaliza o Yoshida. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.