CI

Projeto AGORA consolida posição como principal iniciativa do setor

Com quase três anos de existência, o Projeto AGORA tornou-se referência em 2011


Com quase três anos de existência, o Projeto AGORA tornou-se referência em 2011 como iniciativa de comunicação voltada para uma cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. O trabalho conjunto, que reúne oito empresas e 11 entidades, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), foi reconhecido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) como o melhor do País e recebeu o troféu “Empresa do Ano 2011”.

“O AGORA atingiu um nível de excelência que o coloca perante os participantes o desafio de não apenas manter o que foi realizado, mas expandir e aprimorar as ações, atraindo mais empresas e entidades para esse esforço fundamental para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar," afirma o presidente da UNICA, Marcos Jank.

As principais ações do AGORA em 2011 estão detalhadas em um relatório de atividades, elaborado pela equipe de comunicação e marketing da UNICA e lançado no início de dezembro. A publicação resume os principais momentos de 2011, da iniciativa educacional Estudo Municípios Canavieiros à 2ª edição do Prêmio TOP Etanol e a campanha para disseminar a Bioeletricidade gerada a partir da biomassa da cana.

O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, considera o relatório muito mais do que uma prestação de contas: "O Projeto AGORA hoje é muito mais do que um conjunto de idéias e intenções. Ele tem resultados concretos e significativos para mostrar, e é com esses resultados que ele vai crescer, atraindo mais empresas e entidades que vão identificar a importância de se associarem a esse trabalho."

Apenas com os projetos educacionais Desafio Mudanças Climáticas em 2009 e Estudo Municípios Canavieiros, em 2010 e 2011, o Projeto AGORA já impactou mais de 2.839.000 estudantes em 16.000 escolas públicas de 9 estados brasileiros. Altieri lembra que o matérial didático de cada programa é disponibilizado para download gratuito pela internet e baixado milhares de vezes, o que amplia fortemente o real impacto das iniciativas educacionais do AGORA, para muito além dos números oficiais.

Para baixar o Relatório de Atividades do Projeto AGORA para 2011, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.