Projeto da Afubra ganha prêmio de sustentabilidade
CI
Imagem: Marcel Oliveira
CADEIA PRODUTIVA

Projeto da Afubra ganha prêmio de sustentabilidade

Iniciativa é desenvolvida junto a escolas para incentivar permanência de jovens fumicultores no campo
Por: -Eliza Maliszewski

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), vai receber o 8º Prêmio Vencedores do Agronegócio, na categoria Sustentabilidade, com o Projeto Verde é Vida. A premiação é promovida pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e será entregue em uma cerimônia on-line no dia 30 de setembro.

O Projeto Verde é Vida foi criado em 1991 e busca desenvolver a educação socioambiental; promover a preservação do meio ambiente; a educação rural, diversificação, sustentabilidade e a valorização dos agricultores, especialmente os ligados à fumicultura. Entre as ações estão doações de mudas de árvores, material didático e palestras. Atualmente, o projeto trabalha com 647 escolas, 215 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e, envolve em torno de 370 mil pessoas (alunos, professores, pais e comunidade)

A iniciativa estará representada no Prêmio pelo seu Curso de Atualização a Distância (CAD), oferecido a todos os professores das escolas parceiras, com o objetivo de promover o desenvolvimento rural, valorizando a agricultura familiar e contribuindo com a permanência das famílias no campo. O primeiro curso oferecido foi o de Educação Socioambiental Rural, que teve sua estrutura formada por 14 disciplinas divididas em três módulos que corresponderam a 46 videoaulas. 

Para o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, o prêmio é um reconhecimento e já é a segunda vez que a entidade é contemplada. “Confirma o compromisso em desenvolver ações aos nossos associados, através das escolas dos seus filhos e suas comunidades no meio rural”, destaca.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink