Projeto quer duplicar produção de café em Domingos Martins (ES)
CI
Agronegócio

Projeto quer duplicar produção de café em Domingos Martins (ES)

Cerca de 75% das lavouras capixabas terão que ser substituídas por variedades de melhor rendimento e mais resistentes a doenças
Por:

Duplicar a produção de café arábica do Estado em 15 anos é o objetivo do programa Renovar Arábica, lançado ontem no Centro Regional de Desenvolvimento Rural Centro Serrano do Incaper, em Domingos Martins.

A idéia do projeto, que faz parte do Novo Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Novo Pedeag), é renovar todo o parque cafeeiro capixaba.

Cerca de 75% das lavouras capixabas terão que ser substituídas por variedades de melhor rendimento e mais resistentes a doenças.

No lançamento do programa, o Incaper distribuiu mil quilos de sementes das variedades Obatã IAC 1669-20, Tupi IAC 1669-33 e Paraíso MG H419 para produtores e viveristas iniciarem a renovação das lavouras.

"Pretendemos dobrar a produtividade, elevando de 12 sacas para 23 sacas beneficiadas por hectare e aumentar a produção de dois para quatro milhões de sacas, sem aumentar a área plantada", explicou Dadalto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.