Projeto valoriza soja na alimentação e citros

Agronegócio

Projeto valoriza soja na alimentação e citros

Por:
308 acessos

Uma carreta de bois, com mais de meia tonelada de laranjas e bergamotas, foi utilizada pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura de Frederico Westphalen para divulgar e estimular a produção de citros durante a Rua da Cidadania, evento coordenado pelo Comitê de Ação Solidária, vinculado ao Gabinete da Governadora.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Dirceu Sponchiado, há interesse da indústria em se estabelecer na região, contudo os municípios que integram o Corede Médio Alto Uruguai teriam de aumentar a área cultivada com pomares, que hoje é de cerca de 10 mil hectares para, pelo menos, 15 mil.

A presidente do comitê, Tarsila Crusius, acompanhada do prefeito José Alberto Panosso e da gerente técnica adjunta da Emater/RS-Ascar, Maria Elisabete Aguiar, apoiou a iniciativa saboreando uma bergamota. "O estande da Emater, como sempre, está lindo e mostra trabalhos que envolvem parceiros como a prefeitura", elogiou Tarsila.

Soja é Saúde

O Rua da Cidadania também destacou o Projeto Soja é Saúde, que há cinco anos tem levado suco, pães e bolachas feitos com soja para crianças de creches e escolas municipais e para algumas comunidades do interior. Desenvolvido pela Emater/RS-Ascar e prefeitura de Frederico Westphalen, o programa, segundo a extensionista de bem-estar social da Emater/RS-Ascar, Vera Isabel Canciã, tem conseguido atingir seu objetivo, que é reduzir a desnutrição de crianças e adultos.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink