Proposta para Chapecó no BNDES
CI
Agronegócio

Proposta para Chapecó no BNDES

Por:

As empresas interessadas em arrendar ou adquirir a Chapecó Alimentos devem encaminhar as propostas em 10 dias ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Este foi o resultado da reunião de ontem, no Rio, com o secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento, Márcio Fortes. Participaram da audiência representantes do bancos credores, prefeitos e empresas interessadas como Sadia, Seara, Perdigão, Aurora, Pamplona, Globoaves e Avipal.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina (Sincravesc), Mauro Zandavalli, a reunião foi positiva, pois existem várias empresas interessadas. Ele destacou que as propostas são da formação de um pool de empresas para assumir a Chapecó, ou então do arrendamento das unidades.

A Avipal tem interesse na unidade de Santa Rosa, a Globoaves e a Sadia têm interesse na unidade de Cascavel e a Aurora e Pamplona querem a unidade de Chapecó. Além disso, o grupo francês Dreyfuss já tem proposta encaminhada ao BNDES. A preocupação maior é com as dívidas, que ninguém quer assumir. A assembléia com os integrados da Chapecó foi adiada para quarta-feira.

O Sincravesc pediu ao BNDES que pelo menos as dívidas junto aos produtores sejam quitadas pelos novos donos. Também foi solicitado que a Chapecó reduza os alojamentos, para diminuir o consumo de ração e para que possa pagar parte dos produtores.

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (Amosc), Pedro Uczai, disse que a reunião foi positiva, pois surgiu uma alternativa concreta. Além disso, as lideranças continuam contatos com os bancos para manter financiamentos que sustentem a agroindústria no período de negociação.

O Bradesco já fez um aporte de recursos na semana passada e o Banco do Brasil também acenou com investimento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.