Protocolos são aprovados e MT terá curso de aviação agrícola
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Marcel Oliveira

APLICAÇÃO

Protocolos são aprovados e MT terá curso de aviação agrícola

Além de Primavera do Leste, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA) já está organizando a realização dos cursos em Sorriso
Por: -Leonardo Gottems
254 acessos

O comitê municipal responsável pelo monitoramento e precaução da Covid-19 de Primavera do Leste, cidade do estado do Mato Grosso, aprovou o protocolo de segurança para a realização de Cursos de Aviação Agrícola no período de 14 a 18 de setembro deste ano de 2020, segundo informações do Secretário de Agricultura do município, Henrique Amaral. De acordo com os desenvolvedores, os cursos já estão fechados e serão realizados dentro do protocolo aprovado com o acompanhamento e fiscalização da Secretaria da Agricultura Municipal. 

Além de Primavera do Leste, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA) já está organizando a realização dos cursos em Sorriso para o mês de novembro, dentro das demandas, necessidades e restrições impostas pelas autoridades. Nesse cenário, os governos municipais regulamentarão os cursos através de decreto e normas pertinentes e participarão efetivamente da fiscalização do Protocolo de Segurança aprovado pelo Comitê Municipal de gestão da Covid, para garantir a segurança dos participantes. 

Para a realização dos cursos, o Centro Brasileiro de Bioaeronautica (CBB) formou um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Como resultado deste convênio, nos últimos 22 anos, mais de 3.000 Técnicos Executores em Aviação Agrícola no Brasil foram formados e ficaram preparados para atuar. 

Deste total, pode-se dizer que cerca de 1.300 foram formados em Primavera do Leste, no Mato Grosso, e contaram sempre com o apoio efetivo da Prefeitura através da Secretaria da Agricultura. Os Cursos de Aviação Agrícola são ministrados pelo CBB Treinamento que é uma empresa especializada aprovada pelo MAPA para ministrar estes cursos. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink