CI

Próxima semana terá frio e geadas no RS

No sábado (11) e domingo (12), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas baixas, com mínimas negativas em algumas áreas e formação de geadas na maioria das regiões


Foto: Pixabay

A próxima semana terá frio e geadas no RS. Nesta quinta-feira (09), o tempo firme, com variação de nuvens e temperaturas amenas, vai predominar em todo o Estado. Na sexta-feira (10), o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas e áreas próximas ao Litoral; nos setores Norte e Nordeste, há possibilidade de chuvas fracas e isoladas. No sábado (11) e domingo (12), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas baixas, com mínimas negativas em algumas áreas e formação de geadas na maioria das regiões.

Na segunda (13) e terça-feira (14), o tempo firme e frio seguirá predominando em todo o Estado e ainda ocorrerão geadas no Planalto, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra. Na quarta-feira (15), o tempo seco vai predominar, mas o frio perderá intensidade, e as temperaturas terão uma ligeira elevação. No decorrer do dia, a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade, e poderão ocorrer pancadas de chuva na Fronteira Oeste e na Campanha.

Os volumes de chuva previstos são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das regiões. Somente no Norte e no Extremo Sul, poderão ocorrer totais próximos de 10 mm em alguns municípios.

Os dados foram informados pela Emater.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.