CI

Publicado subsídio de 100% do Programa Troca-Troca para safra e safrinha 2021/2022

48 mil produtores de 391 municípios do Rio Grande do Sul que receberam sementes do programa vão ser beneficiados


Foto: Divulgação

A concessão do aumento de subsídio para os produtores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, já anunciada pelo Governo do Estado no início deste ano, foi publicada hoje (14/4) no Diário Oficial do Estado. A resolução detalha o aumento no subsídio de 28% para 100% para todos os agricultores e entidades do estado que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes nas etapas de Safra e Safrinha 2021/2022. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento da parcela que iria vencer em 30 de abril, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safra, e da parcela de 20 de junho, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safrinha.

Vão ser beneficiados com essa ação 48 mil produtores de 391 municípios do Rio Grande do Sul que receberam sementes do programa por meio de 491 entidades, entre prefeituras, sindicatos e cooperativas. Para possibilitar esse auxílio, o Estado investirá R$ 17,5 milhões. 

“A medida operacionalizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) tem como objetivo minimizar os impactos causados aos produtores gaúchos pela grave estiagem que assolou o Estado nesta safra verão 2021/2022”, destaca Jonas Wesz, coordenador do Programa Troca-Troca de Sementes.

A resolução FEAPER nº 03/2022 pode ser acessada aqui: Resolução FEAPER 03-2022

O Programa

O Programa Troca-Troca de Sementes, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promove o fomento ao cultivo de milho e sorgo no Estado. Tem como objetivo disponibilizar sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares. As entidades e prefeituras intermedeiam a operacionalização do programa em cada município. Neste último ano-safra foram entregues 136,5 mil sacas de sementes de milho e sorgo para os cultivos na etapa safra e safrinha 2021/2022.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.