CI

Pugliesi destaca prêmio conquistado pelo “Trator Solidário” no Rio Grande do Sul

Trator conquistou o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, o maior prêmio de máquinas e equipamentos da América Latina, concedido ao TL 75E da New Holland, que é produzido em Curitiba


O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, destacou nesta terça-feira (1º de setembro) o prêmio conquistado por um dos modelos de tratores vendido pelo programa Trator Solidário do Governo do Estado, na Expointer – feira agropecuária que acontece até domingo (6) em Esteio, no Rio Grande do Sul. Trata-se do Gerdau Melhores da Terra, o maior prêmio de máquinas e equipamentos da América Latina, concedido ao TL 75E da New Holland, que é produzido em Curitiba.

O Trator Solidário é um dos mais novos programas do Governo do Estado para à agricultura familiar e vai completar dois anos em outubro com números impressionantes, revela o deputado. “A previsão é que até lá sejam entregues quatro mil tratores”, informa Pugliesi. Os equipamentos, essenciais para ampliar a produção agrícola, são adquiridos por pequenos agricultores que formam associações para liberar o financiamento, pelo Fundo de Aval, no Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

FACILIDADES – Pelo programa, os tratores são adquiridos com redução de até 30% do custo total. Pugliesi lembra que mais de 3,5 mil tratores já foram vendidos. O trator de 75 cavalos de força foi escolhido, segundo o coordenador do Prêmio na Expointer, Luiz Coelho, pelas vendas e desempenho relatados também em outros estados. O troféu será entregue amanhã (terça-feira, 2). Este ano o Gerdau Melhores da Terra recebeu 215 inscrições.

Além do trator de 75 cavalos, o Trator Solidário financia tratores de 55 CV de potência. Os prazos para o pagamento pelo programa também são diferenciados. “O agricultor tem até 10 anos, com mais dois de carência e juros de 2% ao ano para quitar”, disse o deputado. Pugliesi lembra que a Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), está preparando uma grande festa na fábrica de tratores em Curitiba, para comemorar os dois anos do programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.