CI

Punições para a adulteração de leite


Dois anos após o escândalo envolvendo cooperativas que adulteravam leite com a adição de água oxigenada e soda cáustica, o Senado avalia projeto de lei de Marconi Perillo (PSDB-GO) sobre o assunto. A proposta estabelece punições, como advertência, multa, cancelamento da autorização de funcionamento, para as empresas de laticínios que não divulgarem na internet os resultados das análises de laboratórios feitas em seus produtos pela Anvisa ou pelo Ministério da Agricultura.

- A safra mundial de arroz, que vinha obtendo recordes nos últimos anos, deve recuar para 433 milhões de toneladas em 2009/10. A queda foi provocada por seca na Índia. Se confirmado, esse volume cairá 3% em relação ao obtido na safra anterior.

- As vendas de defensivos agrícolas deste ano no país devem ficar próximas das de 2008. Até julho, somaram R$ 5,28 bilhões, com alta de 1% em relação ao período anterior, segundo a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.