CI

Purina traz novidades para eqüinos na Expointer

A empresa vai apresentar sua nova linha de alimentos para eqüinos


Líder em nutrição animal, a Cargill Nutrição Animal – Purina vai apresentar sua nova linha de rações para eqüinos na Expointer - Exposição Internacional de Animais -, que teve início no último sábado (25-08), e segue até 2 de setembro, no Rio Grande do Sul. Depois de passarem por reformulação, dois destes programas alimentares, Omolene e Potrina, trazem probióticos em sua formulação. A substância é um importante aliado para a prevenção de cólicas, problema que mais causa mortes nos cavalos, porque ajuda na melhor absorção dos nutrientes e facilita a digestão do alimento.

“Além disso, os probióticos contribuem para o melhor aproveitamento da fibra e, conseqüentemente, para o melhor funcionamento do trato digestivo”, explica o gerente de produtos para eqüinos da Purina, Alessandro Lima. Agora as três linhas – Omolene, Corcelina e Potrina terão posicionamentos bem claros, o que facilitará a sua utilização pelos consumidores. A Linha Omolene, por exemplo, será posicionada como um programa alimentar que garante energia para o cavalo campeão; Corcelina é para aqueles que têm paixão por cavalos; já a Linha Potrina é a garantia de nutrição para futuros campeões.

A Linha Omolene traz o que existe de mais moderno no mundo em nutrição de eqüinos. Em sua formulação estão presentes, além dos probióticos, outros ingredientes importantes como linhaça, minerais orgânicos de alta performance, com altos níveis de gordura (óleos), o que garante muita energia para cavalos atletas.

A Linha Potrina tem o mesmo conceito nutricional e também terá a inserção dos probióticos. Porém, ela será direcionada para o melhor desenvolvimento dos potros. “A Purina disponibilizará três produtos – Potrina Creeper, Potrina Júnior e Potrina – seguindo um programa nutricional baseado em pesquisas, desenvolvidas nos EUA”, enfatiza Lima. Cada um deles é destinado para uma fase da vida do potro, o Potrina Creeper é destinado aos animais de 7 dias até os 3 meses, o Potrina Júnior pode ser utilizado dos 4 a 8 meses e o Potrina dos 9 aos 18 meses.

Já a Linha Corcelina é destinada para cavalos de passeio. Especialmente voltada para proprietários de cavalos que utilizam seus animais para o lazer, ou até mesmo em criações profissionais. Esta linha está sendo reforçada com dois novos produtos, a Corcelina Mix, para quem quer oferecer mais energia para os cavalos que desempenham atividades moderadas e a Corcelina Reprodução, opção para quem busca oferecer uma melhor nutrição para éguas de cria e potros que se alimentam em conjunto. As informações são da assessoria de imprensa da Purina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.