Quando o calor vai embora?
CI
Imagem: Pixabay
NO RIO GRANDE DO SUL

Quando o calor vai embora?

Estado registrou altas temperaturas nos últimos dias
Por: -Aline Merladete

A expectativa é de que com a quebra no padrão de bloqueio atmosférico e a chegada das chuvas, as temperaturas comecem a voltar para aquilo que seria esperado para a época do ano. Entretanto, é de se esperar que, com o avanço de uma frente fria, haja um acúmulo de ar quente e úmido na vanguarda do sistema. 

Ou seja, até pelo menos a terça-feira (18) a previsão é de que as temperaturas continuem muito acima do normal para a época do ano, sendo que a segunda (17) poderá ser ainda mais desconfortável devido à maior quantidade de umidade no ar, aumentando a sensação térmica. Mas vale ressaltar que, nas áreas onde as chuvas ocorrem, haverá um refresco pontual, o que também é de se esperar. 

Somente entre terça (18) e quarta-feira (19) o avanço da massa de ar polar, adentra o território nacional. Inicialmente pelo sul do RS, migrando gradativamente em direção ao norte, aliviando as temperaturas no decorrer dos próximos dias.

Diferença entre a temperatura prevista e a média para (19/01) às 15 horas, no horário de Brasília. Azul são temperaturas abaixo do esperado para a época do ano. Vermelho são temperaturas acima do esperado para a época do ano. Fonte: Tropical Tidbits. Modelo: GFS - NOAA
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.