Queda na produção de leite no segundo trimestre

Leite

Queda na produção de leite no segundo trimestre

O IBGE divulgou no dia 12/9 os resultados da Pesquisa Trimestral do Leite
Por:
41 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 12/9 os resultados da Pesquisa Trimestral do Leite. Os números dizem respeito ao volume de leite captado no país no segundo trimestre de 2018 pelos estabelecimentos com algum tipo de inspeção (municipal, estadual ou federal).

Entre abril e junho deste ano foram captados 5,47 bilhões de litros, 3,2% a menos que no mesmo período de 2017. Observe na figura 1, que a captação de leite caiu fortemente em maio, em função da greve dos caminhoneiros no final do mês, que prejudicou a coleta do leite e também o transporte de insumos, afetando a curva de lactação das vacas.

Este ano a produção de leite no país registrou aumento em todos os meses até abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. Este cenário mudou com a greve. Além disso, o aumento do custo de produção e o clima menos favorável este ano, por exemplo, no Sul do Brasil colaboraram com esta queda na produção no segundo trimestre. http://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/180913-noticias-5-1.jpg

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink