Queda no preço do leite ao produtor

Leite

Queda no preço do leite ao produtor

Mercado virou, os preços do leite ao produtor caíram no pagamento de setembro, referente a produção entregue em agosto
Por:
90 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Mercado virou. Depois de sete meses em alta, os preços do leite ao produtor caíram no pagamento de setembro, referente a produção entregue em agosto. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$1,230 por litro, sem o frete, considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados. 

Os maiores valores, com bonificações por qualidade e volume ultrapassaram os R$1,60 por litro nas principais regiões produtoras do país. O aumento da captação e a demanda patinando na ponta final da cadeia pressionaram os preços em todos os elos da cadeia ao longo de setembro.

De acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em agosto o volume captado de leite aumentou 3,7%, em relação a julho deste ano. Em setembro, os dados parciais apontam para uma alta de 0,8% na captação de leite (média nacional). Para o pagamento a ser realizado em outubro, referente a produção de setembro, 57% dos laticínios pesquisados acreditam em queda no preço do leite, 33% falam em manutenção e os 10% restante (todos no Nordeste) estimam altas de preços do leite ao produtor, frente ao pagamento anterior.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink