CI

Raça de gado britânica é destaque na Expointer 2008

O evento atrai expositores britânicos desde 1972 com a finalidade de estimular o comércio de sêmen das principais raças de gado européias


Neste ano, o UK Trade & Investment (UKTI)1 viabiliza a participação de oito especialistas em agropecuária do Reino Unido na Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul.

O evento atrai expositores britânicos desde 1972 com a finalidade de estimular o comércio de sêmen das principais raças de gado européias.

"Nossa participação na Expointer é sempre muito positiva. Mesmo quando existem barreiras sanitárias - que dificultam o comércio de genética - a representação britânica está presente, renovando contatos e reforçando os laços comerciais e de amizade desenvolvidos a cada edição do evento", esclarece Denise Crawshaw Pellin, cônsul honorária do Reino Unido e gerente comercial do UKTI para o Rio Grande do Sul.


O Reino Unido é o expositor internacional mais antigo da feira e, em 2007, recebeu dos organizadores o Troféu Destaque na categoria Participação Internacional.

Dentre as raças de gado britânicas, está a Red Devon que apresenta ótimo rendimento de carne de qualidade e está presente no Brasil desde 1906. Lisa Roper - proprietária do conhecido rebanho Forde Abbey - participará novamente da Expointer. Ela iniciou a criação em 1981 e, desde então, o rebanho ganhou prêmios em competições da Associação de Devon na Inglaterra, assim como no Royal Show, Bath and West Show, Devon County Show, entre outros.

Cada parte da história do Castelo Forde Abbey2, localizado na cidade de Somerset, está claramente exposta na arquitetura e estrutura da residência e do jardim. A estonteante beleza natural atrai muitos turistas e até noivos interessados em fazer de seu casamento um conto de fadas.


A missão britânica é liderada por Rob Wills, diretor da UK Genetics e UK Sire Services4, e conta também com a presença de Judy Patch, representante da Associação de Criadores de Gado Devon3, Alan King, diretor da Andersons Consulting5, e outros três criadores. As informações são da assessoria de imprensa do Consulado Geral Britânico - Centro Brasileiro Britânico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.