Raízen lança Shell V-Power Etanol em Mato Grosso

Agronegócio

Raízen lança Shell V-Power Etanol em Mato Grosso

O investimento total da companhia no lançamento do produto chega a R$ 20,4 milhões
Por:
1383 acessos
A Raízen lançou este mês para os clientes dos postos Shell do estado do Mato Grosso o combustível Shell V-Power Etanol. Além de disponível em parte dos postos na Grande Cuiabá, as cidades de Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e Lucas do Rio Verde também contarão com o produto.


Lançado em 2010 na Grande São Paulo, o Shell V-Power Etanol é o único etanol aditivado do mercado e foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. A chegada do combustível ao Mato Grosso integra a estratégia de crescimento da Raízen na Região Centro Oeste, e em especial no Estado do Mato Grosso.

“O Centro-Oeste recebe grandes investimentos na rede de postos e na área de produção de etanol, logística de distribuição e infraestrutura de terminais. Esta é uma das regiões que mais cresce no país, e o nosso foco é apoiar esse crescimento. Por ser um produto exclusivo e diferenciado, acreditamos que o Shell V-Power Etanol tem um mercado consumidor potencial muito grande nesta região”, afirma Lauro Klas, Gerente Regional de Vendas do Centro Oeste.


Desde o lançamento do Shell V-Power Etanol no Brasil, já foram comercializados mais de 340 milhões de litros do produto, o que equivale a 8,5 milhões de tanques cheios. O investimento total da companhia no lançamento do produto chega a R$ 20,4 milhões.

Além de Mato Grosso, mais de 530 postos em São Paulo, Rio de Janeiro e nas regiões metropolitanas de Curitiba, Goiânia, Recife e Salvador já contam com o produto, que é o combustível oficial da Stock Car e abastece todos os carros da principal categoria do automobilismo nacional. “Este é exatamente o mesmo etanol que nossos clientes encontram nos nossos postos”, destaca Gilberto Pose, engenheiro de Combustíveis da Raízen.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink