CI

Raízen lança Shell V-Power Etanol em Mato Grosso

O investimento total da companhia no lançamento do produto chega a R$ 20,4 milhões


A Raízen lançou este mês para os clientes dos postos Shell do estado do Mato Grosso o combustível Shell V-Power Etanol. Além de disponível em parte dos postos na Grande Cuiabá, as cidades de Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e Lucas do Rio Verde também contarão com o produto.


Lançado em 2010 na Grande São Paulo, o Shell V-Power Etanol é o único etanol aditivado do mercado e foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. A chegada do combustível ao Mato Grosso integra a estratégia de crescimento da Raízen na Região Centro Oeste, e em especial no Estado do Mato Grosso.

“O Centro-Oeste recebe grandes investimentos na rede de postos e na área de produção de etanol, logística de distribuição e infraestrutura de terminais. Esta é uma das regiões que mais cresce no país, e o nosso foco é apoiar esse crescimento. Por ser um produto exclusivo e diferenciado, acreditamos que o Shell V-Power Etanol tem um mercado consumidor potencial muito grande nesta região”, afirma Lauro Klas, Gerente Regional de Vendas do Centro Oeste.

Desde o lançamento do Shell V-Power Etanol no Brasil, já foram comercializados mais de 340 milhões de litros do produto, o que equivale a 8,5 milhões de tanques cheios. O investimento total da companhia no lançamento do produto chega a R$ 20,4 milhões.


Além de Mato Grosso, mais de 530 postos em São Paulo, Rio de Janeiro e nas regiões metropolitanas de Curitiba, Goiânia, Recife e Salvador já contam com o produto, que é o combustível oficial da Stock Car e abastece todos os carros da principal categoria do automobilismo nacional. “Este é exatamente o mesmo etanol que nossos clientes encontram nos nossos postos”, destaca Gilberto Pose, engenheiro de Combustíveis da Raízen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.