Rasip adota solução de Business Inteligence da Senior para melhorar eficiência e agilizar produção

Agronegócio

Rasip adota solução de Business Inteligence da Senior para melhorar eficiência e agilizar produção

Solução da Senior permite acompanhamento em tempo real de processos comerciais e de orçamento da companhia
Por:
819 acessos

Considerada uma das maiores produtoras de maçã do país, a Rasip conta com cerca de 1,1 mil hectares de pomares. A cada safra, aproximadamente 10% de sua produção é exportada para países como Holanda, França, Inglaterra, Irlanda e Alemanha. Para suportar esse crescimento, a empresa adotou a solução de Business Inteligence da Senior, empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso. 

Entre os principais benefícios obtidos com o uso da solução de BI estão o aumento da eficiência e agilidade de produção, a partir de um acompanhamento em tempo real das informações para tomada de decisões estratégicas. Além disso, a solução minimizou as chances de erro que antes aconteciam com o preenchimento manual das planilhas.

“Na Rasip tudo é planejado e executado de maneira a garantir a excelência no produto final – desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega. Estamos constantemente aprimorando nossos processos tecnológicos”, afirma José Lindones Nolasco, Coordenador de Marketing da Rasip. “Utilizamos o ERP da Senior há sete anos e priorizamos os produtos da companhia quando precisamos de novas soluções. Recentemente, implantamos a solução de Business Inteligence, a qual o tempo de resposta de obtenção da informação é menor, além de permitir outros desmembramentos da informação, o que auxilia o processo de tomada de decisão, principalmente nas áreas comerciais”, detalha Nolasco.

A solução da Senior permite aumentar as receitas com indicadores empresariais alinhados com as práticas de mercado e o efetivo gerenciamento da força de vendas. Além disso, oferece monitoramento em tempo real para acompanhamento do desempenho das áreas, por meio de navegadores web, dispositivos móveis e aplicativos Office. O software auxilia na compreensão de grandes volumes de dados, índices, tendências, assim como na navegação por complexos cenários de negócios.

Com abordagem de implantação nativa com outros sistemas de gestão da Senior, o BI pode ser implantado em poucos dias. A ferramenta conta com mais de 100 visões nativas e 24 visões especializadas em Gestão Empresarial para Agronegócio e Varejo, Gestão de Pessoas | HCM e ainda Gestão de Acesso e Segurança.

Com planos de expandir seu portfólio de produtos, a Rasip projeta um crescimento no segmento de industrialização e comercialização de produtos próprios e de terceiros para os próximos anos. “A Rasip conta com a Senior para fornecer soluções de software que suportem o crescimento da empresa”, reforça o executivo.

Sobre a Rasip

Conhecida como Porteira do Rio Grande, a cidade de Vacaria colhe os frutos da iniciativa visionária do fundador e presidente da Rasip, Raul Anselmo Randon, que a escolheu para sediar a primeira fábrica de queijo tipo Grana no Brasil e na América Latina e de seus derivados, como creme de leite, manteiga e queijo ralado das marcas Gran Formaggio e Campos Gourmet. Mas foi a maçã o fruto símbolo da Rasip.
 
Tudo começou nos anos 1970, quando foi aprovado um projeto incentivado de fruticultura para o cultivo de 130 hectares de macieira, área que hoje chega a 1,1 mil hectares cultivados. Atualmente, a região responde por 24% da produção nacional, o que faz do Rio Grande do Sul o segundo maior produtor do país, abaixo apenas de Santa Catarina.
 
“A Serra Gaúcha é uma região especial. Os campos de cima da Serra, na cidade de Vacaria, são extremamente favoráveis ao cultivo da macieira, pois contam com condições climáticas que propiciam à fruta atingir seu sabor máximo. A altitude de 1000 metros, invernos rigorosos, verões e outonos com dias ensolarados e noites de temperaturas amenas garantem a coloração, o sabor único e a crocância das maçãs Rasip”, finaliza Nolasco.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink