CI

Reativação tardia manteve ovo desvalorizado em agosto

Espera-se que setembro corrente seja melhor e que, no mínimo, a reativação de mercado observada nos últimos dias de agosto


Espera-se que setembro corrente seja melhor e que, no mínimo, a reativação de mercado observada nos últimos dias de agosto tenha prosseguimento neste mês. Porque o oitavo mês do ano, da mesma forma que o mês anterior, foi particularmente ingrato para com o produtor de ovos.

Assim, embora tenha ocorrido ligeira valorização em relação ao mês anterior, o preço médio recebido pelo setor acabou sendo o segundo pior registrado em 2009, igualando-se àquele registrado em janeiro, quando o mundo e especialmente o consumo ainda viviam os fortes efeitos da débâcle econômica mundial.

De uma forma ou outra, a crise vai sendo superada. Mas o ovo – que, teoricamente, não registrou aumento de produção, pois o plantel produtor permanece estável há mais de dois anos – continua enfrentando problemas de colocação.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.