CI

Receita de MT reduz novamente em novembro

Das cinco principais culturas mato-grossenses, duas apresentaram redução sobre o faturamento, algodão (-6,60%) e o arroz (-1,32%)


O Valor Bruto da Produção (VBP), de Mato Grosso, recuou pelo segundo mês consecutivo. De acordo com dados divulgados ontem, pelo Ministério da Agricultura, a receita da produção estadual atingiu 31,08 bilhões, cifras 2,23% abaixo dos R$ 31,79 bilhões apurados no mês anterior. Com a queda em outubro, Mato Grosso já havia cedido o primeiro lugar do VBP nacional para o estado de São Paulo.


O VBP é calculado com base na produção e nos preços de mercado. Em função disso, houve o ajuste para baixo da receita agrícola estimada para o corrente ano. Conforme os números de novembro, das cinco principais culturas mato-grossenses, duas apresentaram redução sobre o faturamento, algodão (-6,60%) e o arroz (-1,32%), o restante contabilizou singela alta soja (+0,27%), milho (+0,90%) e a cana-de-açúcar (+2,36%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.