Receita de MT reduz novamente em novembro
CI
Agronegócio

Receita de MT reduz novamente em novembro

Das cinco principais culturas mato-grossenses, duas apresentaram redução sobre o faturamento, algodão (-6,60%) e o arroz (-1,32%)
Por:
O Valor Bruto da Produção (VBP), de Mato Grosso, recuou pelo segundo mês consecutivo. De acordo com dados divulgados ontem, pelo Ministério da Agricultura, a receita da produção estadual atingiu 31,08 bilhões, cifras 2,23% abaixo dos R$ 31,79 bilhões apurados no mês anterior. Com a queda em outubro, Mato Grosso já havia cedido o primeiro lugar do VBP nacional para o estado de São Paulo.


O VBP é calculado com base na produção e nos preços de mercado. Em função disso, houve o ajuste para baixo da receita agrícola estimada para o corrente ano. Conforme os números de novembro, das cinco principais culturas mato-grossenses, duas apresentaram redução sobre o faturamento, algodão (-6,60%) e o arroz (-1,32%), o restante contabilizou singela alta soja (+0,27%), milho (+0,90%) e a cana-de-açúcar (+2,36%).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.