Reestruturação cria gigante focada em inovação agrícola
“Estamos construindo um negócio agrícola global com alcance comercia"
“Estamos construindo um negócio agrícola global com alcance comercia" - Foto: Pixabay
A PI Industries oficializou a integração da Plant Health Care, adquirida em agosto de 2024, que passa a operar como PI AgSciences, o braço agrícola global da companhia. A mudança reforça a estratégia da empresa em ampliar soluções sustentáveis e acelerar seu avanço no mercado de biológicos.
Com receita próxima de US$ 1 bilhão e mais de 80 anos de história, a PI é uma referência mundial em ciências da vida, atuando em proteção de cultivos, biológicos, síntese personalizada e produtos de marca. Presente em mais de 40 países, a companhia reúne mais de 4.000 colaboradores, sete unidades de produção e um ecossistema de P&D com mais de 700 cientistas. “
"Fizemos investimentos significativos em nossa plataforma de tecnologia de biológicos e continuamos a observar uma forte tração no mercado. Essas soluções complementam o portfólio diferenciado da PI para oferecer soluções agrícolas abrangentes aos produtores em todo o mundo, em linha com nosso objetivo de reimaginar um planeta mais saudável”, disse Mayank Singhal, vice-presidente e diretor administrativo da PI Industries Ltd.
A incorporação fortalece o portfólio tecnológico da PI, que é destaque pelo segundo ano consecutivo no S&P Global Sustainability Yearbook 2025. A PI AgSciences terá sede global em St. Louis, nos Estados Unidos, com operações no Brasil, México, Reino Unido e Espanha, além de um centro de P&D em Seattle focado em biológicos.
“Estamos construindo um negócio agrícola global com alcance comercial e profundidade científica para competir em escala, oferecendo soluções inovadoras que geram valor real para os produtores”, disse Jagresh Rana, CEO da PI AgSciences.