CI

Referência no agronegócio gaúcho, Planfer adota ERP Siagri

A Planfer se destaca no mercado agro do Rio Grande do Sul


Foto: Nadia Borges

A Planfer, distribuidora de insumos agrícolas com operações de armazenagem de grãos, cereais e serviços de assistência técnica para o produtor rural, se destaca no mercado agro do Rio Grande do Sul. Buscando avanços efetivos no controle e gestão do negócio, a empresa adotou o ERP AgriBusiness do Grupo Siagri. Com 27 anos de história, a Planfer possui unidades em Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande e em breve, estará também em Camaquã.

A decisão partiu da gerente administrativa Fernanda dos Santos, que encontrou na solução a exclusividade no agronegócio que procurava. “Precisávamos de um software especializado, preparado para os processos do agro, além de mais integridade dos dados e segurança nas transações. Hoje temos controles como estoque por lote, comissões e fluxo de caixa estruturados, que fazem toda a diferença para quem está à frente do negócio”.

Mais mobilidade no campo: eficiência em vendas

A tecnologia do Grupo Siagri, que oferece aplicativos mobile integrados ao ERP para automação de rotinas e monitoramento de vendas no campo, também chamou a atenção da Planfer. “Agora meus vendedores consultam informações, como estoque de produtos e tabelas de preço, direto pelo celular. É possível ainda emitir e imprimir o pedido no campo, trazendo mais agilidade ao processo de vendas”, destaca Fernanda.

Grupo Siagri: share de 30% no mercado nacional de insumos

Consolidado no agro, o Grupo Siagri fornece tecnologia para mais de 30% dos distribuidores de insumos agrícolas das principais bandeiras do mercado nacional, atendendo também outras atividades da cadeia, como lojas agropecuárias, armazéns gerais, cerealistas e agroindústrias. Seu principal ERP para o distribuidor, o AgriBusiness, se caracteriza por ser robusto e completo, garantindo o controle total de operações da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.