Regulador de crescimento vegetal amplia portfólio da Nufarm

Agronegócio

Regulador de crescimento vegetal amplia portfólio da Nufarm

Segundo fabricante, produto resulta no aumento da produtividade e reduz estresse de plantas causado por clima e fitotoxicidade
Por:
6268 acessos

A australiana Nufarm inicia a distribuição do regulador de crescimento vegetal ProGibb® 400, fabricado pela japonesa Sumitomo. Segundo as empresas, a nova tecnologia foi testada no País em diversos campos experimentais, sendo 30 destes instalados na safra 2015-16. De acordo com as empresas, na cultura da soja o produto aumentou o número de vagens e o peso dos grãos. Resultou, ainda, em ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare, na comparação a outros tratamentos.
 
“Houve lavouras-teste nas quais a aplicação de ProGibb® 400 ampliou a produtividade da soja em até 440 quilos por hectare, em relação às chamadas áreas-testemunhas”, afirma Carlos Mella, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm Brasil.
 
De acordo com Mella, ProGibb® 400 é o produto formulado à base de giberelina 3 (GA3) mais concentrado atualmente disponível no mercado brasileiro de reguladores vegetais.
 
Segundo o engenheiro agrônomo, os testes e pesquisas realizados na safra passada também revelaram que o novo produto proporciona a redução de efeitos abióticos e do estresse de plantas, causados principalmente pela seca, pela fitotoxicidade de defensivos agrícolas e pelas baixas temperaturas.
 
“ProGibb® 400 representa, sobretudo, uma ferramenta tecnológica para aumento da produtividade. Ao investir na aplicação dessa tecnologia de ponta, o produtor otimizará o potencial genético da cultura e possibilitará aumento da rentabilidade”, conclui Mella. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink