CI

Reino Unido terá primeiro centro em agro robótica

"É amplamente aceito que a robótica transformará as indústrias de alimentos e agricultura nos próximos anos"


O primeiro centro global de excelência do Reino Unido em pesquisa agro robótica será criado na Universidade de Lincoln, com o anúncio do financiamento significativo do subsídio do governo já tendo sido feito. A Lincoln Agri-Robotics será estabelecida como um novo e importante centro de pesquisa, reunindo especialistas líderes mundiais em robótica, inteligência artificial e agricultura, com base no local de trabalho da Universidade. 

A Universidade de Lincoln já está à frente do desenvolvimento de robôs de última geração para a produção agroalimentar, que ajudarão a agilizar e maximizar os processos em toda a indústria de alimentos, “do campo ao garfo”. Esse novo financiamento, do Fundo de Expansão da Excelência na Inglaterra (E3) do Governo do Reino Unido, através da Research England, reconhece o compromisso da Universidade em apoiar as fazendas do futuro e “permitirá que seus pesquisadores ampliem seu trabalho lidando com questões urgentes enfrentadas pela cadeia alimentar global”. 

O Fundo E3 do Governo foi concebido para apoiar a expansão estratégica de unidades e departamentos de pesquisa de destaque em universidades em toda a Inglaterra. A E3 concentra-se apenas em áreas onde a excelência em pesquisa já existe, com considerável potencial de crescimento. 

"É amplamente aceito que a robótica transformará as indústrias de alimentos e agricultura nos próximos anos, à medida que os produtores se adaptarem para atender à demanda global significativamente aumentada, mas ainda há muita pesquisa e desenvolvimento a ser feito”, disse o professor Andrew Hunter, vice-reitor da Lincoln.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.