Relação favorável impulsiona insumos para safra 21/22
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MILHO

Relação favorável impulsiona insumos para safra 21/22

Produtores de Mato Grosso já adquiriram 93% dos insumos para safra que vem
Por: -Eliza Maliszewski

A negociação de insumos iniciou mais cedo neste ano para os produtores de milho do Mato Grosso, especialmente pelos negócios atrativos com osfertilizantes que têm favorecido os produtores matogrossenses a realizar as operações de barter.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) a garantia dos insumos para a temporada 2020/21 já alcançou 93% no último mês, valor 11 pontos percentuais à frente ao visto na safra passada. Outro ponto a destacar foi a comercialização antecipada de insumos para a safra 2021/22, que já chegou a 7% negociado.

Isso se deu principalmente devido à atratividade da relação de troca entre o preço médio comercializado do cereal e o fertilizante 20-00-20 em 43,83sc/t, quantia inferior do mês anterior, que foi estimada em 49,47sc/t. "Deste modo, com a atual conjuntura de oferta e demanda aquecida em Mato Grosso, é percebido um momento oportuno para os produtores que procuram adquirir os insumos, a fim de travar os custos para a safra 2021/22 com menor uso de sacas para cada tonelada do fertilizante", destaca o boletim.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink