CI

Representantes dos suinocultores se reúnem nesta terça com Stephanes

O deputado federal Luis Carlos Heinze, articulador do encontro, afirma que a situação da cadeia produtiva é dramática e preocupante


Parlamentares e representantes dos suinocultores reúnem-se nesta terça-feira (18), às 15 horas, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em busca de medidas governamentais de apoio aos produtores. O deputado federal Luis Carlos Heinze, articulador do encontro, afirma que a situação da cadeia produtiva é dramática e preocupante.

Segunda ele, cada suinocultor independente está perdendo de R$ 50 a R$ 80 por animal. “Nós corrermos o risco de perder um grande número de criadores em todo Brasil. Por isso, vamos discutir com o ministro formas de ajudar e mantê-los na atividade”, ressalta.

Entre os pontos reivindicados estão a suspensão imediata do pagamento das dívidas e a prorrogação dos débitos por até 10 anos, além da criação de uma linha de crédito para retenção de matrizes. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.