Representantes dos suinocultores se reúnem nesta terça com Stephanes

Agronegócio

Representantes dos suinocultores se reúnem nesta terça com Stephanes

O deputado federal Luis Carlos Heinze, articulador do encontro, afirma que a situação da cadeia produtiva é dramática e preocupante
Por: -Janice
383 acessos

Parlamentares e representantes dos suinocultores reúnem-se nesta terça-feira (18), às 15 horas, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em busca de medidas governamentais de apoio aos produtores. O deputado federal Luis Carlos Heinze, articulador do encontro, afirma que a situação da cadeia produtiva é dramática e preocupante.

Segunda ele, cada suinocultor independente está perdendo de R$ 50 a R$ 80 por animal. “Nós corrermos o risco de perder um grande número de criadores em todo Brasil. Por isso, vamos discutir com o ministro formas de ajudar e mantê-los na atividade”, ressalta.

Entre os pontos reivindicados estão a suspensão imediata do pagamento das dívidas e a prorrogação dos débitos por até 10 anos, além da criação de uma linha de crédito para retenção de matrizes. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink